A coordenação do Piauí Notícias ainda não foi notificada de uma ação, de cunho político, que foi dada entrada na Justiça Eleitoral de Barão de Grajau - MA pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático de Barão de Grajaú/MA, que tem como das líderes a pré-candidata a prefeita e ex-vice-prefeita Claudimê Lima. A questão está direcionada a pesquisas eleitorais.
Num trecho da matéria, publicada num site local nesta quinta-feira, 03, diz que, "a Comissão afirma que o prefeito de Barão de Grajaú em entrevista concedida ao Portal Piauí Notícias, no dia 25/08/2020, fez referência a três pesquisas eleitorais encomendadas, embora tenha afirmado que apenas uma foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral".
O Piauí Notícias esclarece que, na citada entrevista não houve divulgação de números de pesquisa, mas uma mera citação genérica que determinado pré-candidato estaria em primeiro nas pesquisas. O portal, por sua vez, entendeu que era a expressão de uma opinião particular do entrevistado que foi o prefeito Gleydson Resende, já que o mesmo não cita números.
O portal PN sempre procura seguir a Legislação e, desta forma, no caso de dúvidas, esta sempre consultando o setor Jurídico.
A matéria da qual refere a denunciante e atendendo a determinação Judicial, após ouvir o setor jurídico, está suspença, ou seja, fora do ar.
A publicação da entrevista do prefeito Gleydson foi também no Facebook, canal onde houve a entrevista ao vivo do prefeito Gleydson Resende.
Matéria anterior: Claudimê aciona a JE que proíbe Gleydson e Antº Carlos de citar pesquisas não registradas. O PN é citado
Da redação