• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma cidade totalmente abandonada pelo poder público. O Patrimônio Histórico representa os bens materiais ou naturais que possuem importância na história de determinada sociedade ou comunidade.

Pode ser prédios, ruínas, estátuas, esculturas, templos, igrejas, praças. As imagens mostram o descaso que está sendo dado ao patrimônio público municipal.Continua depois da publicidade www.ibarrasnoticias.com.br

arras

A praça da matriz cantada e verso e prosa pelos ancestrais da Terra dos Poetas, hoje se encontra assim. Sem zelo, sem cuidado, sem amor. Quem ama protege.

O esquecido auditório Monsenhor Uchoa, patrimônio histórico e cultural parece invisível para os que passam todo dia na porta e vão trabalhar na Casa Rosada.

O prefeito de Barras, Carlos Monte, já demonstrou insensibilidade quando implantou um posto da Covid-19 em plena praça central, expulsando dali as crianças que brincavam e os casais que namoravam nos bancos.

Quando subiu ao palanque, prometeu uma guarda municipal e não cumpriu provou mais uma vez que não tinha compromisso com o patrimônio.

Preferiu lotar a folha de pagamento de comissionados a fazer um concurso e convocar os guardas municipais.

O patrimônio ambiental também é invisível aos olhos do gestor. O estado das lixeiras colocadas na praça denunciam. O Secretário de meio ambiente passa por ali diariamente para se dirigir à Casa Rosada.

Parece ignorar que as lixeiras representam a Educação Ambiental para a população e os resíduos reciclados renda para cooperativas de catadores que nunca foram incentivadas.

Quem ama não pode ser indiferente. Quem ama, precisa cuidar!