• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, após ver o vídeo e fazer uma análise do comportamento do jovem, identificado por Lucas, se manifestou, também por meio de uma rede social.

Na cidade, o prefeito Joel decretou o fechamento total do comércio pelos próximos finais de semana, inclusive com proibição da comercialização de bebidas alcoólicas, dado a pandemia do novo coronavirus - COVID-19.

Matéria anterior: Vídeo de jovem florianense bebendo e desrespeitando Decreto viraliza nas redes sociais

joessmu

O que externou o gestor florianense: "Esta sexta-feira, 21 de agosto, ficou marcado pela repercussão de um inoportuno e lamentável vídeo, gravado por um jovem, conhecido por produzir material de mídia, que é ligado a um pré-candidato a prefeito. Este jovem frequentemente comenta nas redes sociais, criticando a nossa gestão, com linguagem de ranço político, mas dessa vez, passou dos limites. O seu ato, que não serve de exemplo para ninguém, creio eu, inclusive, que nem mesmo os candidatos de oposição chegariam a esse ponto, revela muito mais que um jovem alienado. Ele se revelou alguém que não se importa com a luta pela vida do outro, que é a batalha a qual estamos travando todos os dias, nesta pandemia. Além disso cometeu uma série de crimes ou atos inaceitáveis: Dirigindo sem cinto de segurança, com ingestão de bebida alcoólica, gravando um vídeo. Desrespeitando uma autoridade pública, com palavras de baixo calão, altamente ofensivas. Utilizando arma branca no veículo e com a mesma arma, dizendo palavras que configuram uma ameaça ao prefeito. Incitando o uso de bebida alcóolica publicamente e o pior, exatamente no período de proibição da venda de bebida alcoólica, por força de decreto municipal e ainda sem o uso de máscara.

Aos jovens de minha cidade, fica o meu conselho: não sigam este mau exemplo.

Joel Rodrigues".

Da redação