• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 Wellington Dias, governador do Piaui, confirmou mudança na administração estadual sendo que o deputado Franzé Silva assume a secretaria de Administração e Previdência. Em seguida, Nerinho assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

franzeenerinho

Disse o governador durante  solenidade de encerramento das atividades do hospital de Campanha do Verdão, “fiz um convite, pela experiência feita em 2017 e 2018 no acompanhamento  de um programa de financiamento de infraestrutura com o Finisa, feito pela Ariane Benigno, que coordenou esse programa. Estamos estruturando o pró-Piauí e ela aceitou o convite.  Queria ter alguém com experiência na administração , por isso, fiz um convite ao deputado Franzé Silva. Estamos pensando não só na estrutura do Estado. Quero o financiamento do setor privado. Por essa razão, a ideia do Igor Nery, pelos laços que tem nessa integração com os empreendedores, coordenar essa parte com a Dr. Viviane Moura na área das parcerias Público Privadas. Isso exige dedicação. Como quem já foi secretário na pasta era o deputado Nerinho, fiz o convite e ele aceitou. A mudança é por causa desses fatos que afirmo”. 

A mudança acomoda o PTB, de João Vicente. A suplente Jôve Oliveira (PTB), que é pré-candidata a prefeita de Piripiri,  fica com uma das vagas. Para Jovê assumir, era preciso primeiro que Liziê Coelho (MDB) ocupasse uma vaga. O governador acomoda assim dois partidos aliados.

Dias também comentou as críticas do senador Ciro Nogueira (Progressistas). O parlamentar criticou a convocação de novos suplentes.

“Diferente de alguns políticos,  valorizo a política e tenho respeito pelos políticos. Tenho valorização pela parte técnica, mas sou um dos que valorizo aqueles que reconheço que há pessoas com capacidade política, técnica e que apresentam bons resultados  para o povo”, afirmou.

Fonte:CidadeVerde