O flagrante de total irresponsabilidade e derrespeito para com a Saúde foi registrado na cidade de São José do Peixe-PI, que fica a cerca de 110km de Floriano-PI.
Após uma denúncia, homens da Polícia Militar e profissionais da Vigilância Sanitária foram a uma comunidade da zona rural e flagraram cerca de 250 pessoas ouvindo música, ingerindo diversos tipos de bebidas alcoólicas e a grande maioria do pessoal presente estava sem fazer o uso da máscaras que ajuda as pessoas a se protegerem do novo coronavírus - COVID-19.
As informações foram repassadas ao Piauí Notícias pelas autoridades que tiveram no local e que fizeram as imagens do flagrante.
Um dos participantes que estava sem uso da máscara e com um litro de cachaça nas mãos, toma um gole da bebida pondo o vasilhame na boca, em seguida, passa o litro para um colega.
O ato do grupo foi na comunidade Cajazeira e a maioria era jovens de ambos os sexos.
A Polícia e o pessoal da Vigilancia em Saúde fizeram um relatório do que houve, mas na ocasião acabaram com a farra e o responsável pelo evento foi intimado e pode sofrer sérias consequências pela infração cometida.
A Vigilância atua com as orientações do professor Luziano Miranda que está secretário de Saúde local.
Veja os números do coronavíus na cidade, dados do dia 17 passado. Jã são 12 casos confirmados para uma população de 3.754 pessoas de acordo com dados do IBGE, referente ao ano de 2019. Ainda não há mortes pela doença no referido município.
Veja o vídeo do evento que se deu na noite de sábado, 15 de agosto de 2020.
Da redação