Nesta semana a estrutura psicológia dos 14 integrantes do Baratinar, grupo de pagode de Floriano-PI, foi abalada depois que foram realizados exames para detectar ou não o COVID-19 (novo coronavírus) e todos deram positivo.

baratinar

 

Tudo começou quando um dos membros do Grupo, após sentir alguns sintomas que se identificavam com o virus, realizou o exame e deu positivo, com isso, como estavam ocorrendo os ensaios para a realização da segunda Live que seria realizada nesse sábado, 08, o Hélder Roberto que é o empresário solicitou que todos fizessem os exames, inclusive ele.

Os exames foram feitos e para surpresa do Grupo, os resultados deram positivos, situação que intrigou a todos que passaram a se comunicar entre se, apesar de terem se isolado nas suas casas de acordo com as orientações da saúde.

Com tantas dúvidas e muita preocupação de todos, eles resolveram após terem gastado cerca de R$ 3.000,00 realizar todos os testes mais uma vez.

O fato é que dias depois, todos os músicos e auxiliares foram submetidos a novos exames e todos deram negativos  para o novo coronavírus. A repetição dos exames se deu no mesmo laboratório onde foram realizados os primeitos testes. De acordo com informações repassadas ao Piauí Noticias, os erros dos exames foram devido um lote de produtos usados nos pacientes que teria apresentado problemas. 

O secretário James Rodrigues, da Saúde de Floriano, na manhã de hoje, por telefone, se manifestou sobre a situação já que com os resultados positivados os números dos casos de COVID causam mais preocupação à população.

Aguarde a entrevista do Dr. James.

Da redação