Pesquisa sobre intenções de votos para prefeito de Barão de Grajaú-MA, divulgada nesta quinta-feira (30), mostra a liderança do pré-candidato a prefeito Antônio Carlos (PTB), em relação a sua opositora e ex-vice-prefeita Claudimê Lima.
Realizada no período de 05 a 07 de julho pelo Instituto de Pesquisa Ecomométrica e registrada na Justiça Eleitoral a pesquisa tem por objetivo mostrar vários números na cidade que tem ainda o atleta Bêda como um outro pré-candidato a prefeito.
Os questionamentos feitos aos eleitores abordados tem perguntas Estimulada, Espontânea e ainda mostrando um Confronto Direto entre os pré-candidatos.
Veja os números quanto a pergunta expontanea:
O pré-candidato Antonio Carlos também tem vantagem, de acordo com os dados, na pergunta estimulada. Veja a pergunta e os números divulgados pelo Instituto.
Mas, se houver um confronto direto entre Antonio Carlos e Claudimê Lima. O eleitorado baronense também respondeu uma indagação nesse sentido. Os dados deixam o atleta e empresário Bêda em 3º, a Claudimê Lima em 2º e o Antonio Carlos em destaque, ou seja, em 1º com 58,05%. Veja:
Em que o eleitorado não votaria para prefeito de Barão de Grajaú-MA nas eleiçoes de novembro? A pré-candidata Claudimê Lima está como a mais votada nessa indagação com 42,2%, seguido de Bêda com 34,01% e logo depois o Antonio Carlos com 19,08%..
MMesmo não tendo uma preferência desses nomes citados na pesquisa: Antonio Carlos, Adelson Alves (Bêda) e Claudimê Lima, foi peruntado ao eleitor quem você acha que vai ganhar as leições. Os números sao os seguintes:
O Antonio Carlos tem um maior percentual de preferência do eleitorado de Barão de Grajaú-MA e a segunda colocada é a pré candidata Claudimê. Os números indicam uma larga vantagem de Antônio Carlos na corrida eleitoral na cidade.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Econométrica, entre os dias 05 a 07 de julho. O seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) é de nº 09169/2020. Foram entrevistadas 405 pessoas na zona urbana e rural.
O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 4,8 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra. FONTE DOS DADOS: Censo 2010 | PNAD 2012 | TSE 2019.
Da redação