A Câmara de Vereadores de São José do Peixe-PI aprovou um Projeto de Lei enviado pelo Executivo que é liderado pelo prefeito Valdemar Santos, que trata sobre um adicional de insalubridade de 40% para os profissionais da área da saúde, ou seja, para os que estão trabalhando diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus - COVID-19.
A sessão legislativa aconteceu na última sexta-feira, dia 22/05, e contou com a presença de todos os parlamentares.
Por oito votos a um, o Projeto foi aprovado, tendo apenas o voto da vereadora Daguia do PT contrário ao pagamento da insalubridade aos profissionais da saúde, o que se tornou uma surpresa para dos demais membros do Legislativo e de alguns populares que estavam presentes na sessão.
Houve uma grande discussão, após a vereadora Daguia do PT apresentar um Projeto de sua autoria com a mesma finalidade, querendo que o presidente promulgasse o mesmo.
O Projeto de Lei é de competência do Executivo Municipal e, assim foi encaminhado à Câmara, votado e aprovado por seus pares.
Nesta terça-feira 26/05 o Projeto foi transformado em Lei, sancionado e publicado no Diário Oficial dos municípios.
A vereadora Daguia do PT sentindo-se contrariada com o seu pleito, teria direcionando algumas palavras ofensivas aos seus colegas vereadores que compõem a base da oposição no município.
A parlamentar, que já se manifestou, teria fiicado insatisfeita pelo fato do presidente da Câmara, vereador Manoel da Ladeira (DEM), declarar a não validade do Projeto de Lei apresentado pela mesma.
Da redação