A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Piauí vai reunir, às 15h desta terça-feira (26), em videoconferência, representante das instituições financeiras oficiais - Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, além da Agência de Fomento do Estado do Piauí, Sebrae-PI e Conselho Regional de Contabilidade, para tratar da dificuldade de acesso às linhas de créditos disponibilizadas aos pequenos negócios.
A principal pauta em discussão na reunião virtual, segundo o deputado estadual B. Sá (PP), vice-presidente da Frente, será a dificuldade que os micros e pequenos empreendedores estão tendo para conseguir acesso aos financiamentos. Também será avaliada qual a contribuição da Assembleia Legislativa para tornar mais acessível as linhas de crédito de bancos oficiais.
O deputado, que integra a Frente Parlamentar, explica que o objetivo do debate é saber como está sendo apresentada essas linhas de crédito para esses pequenos negócios. “E como podemos ajudar para que os pequenos e micro empreendedores possam se socorrer desses financiamentos e assim conseguir atravessar a crise financeira provocado pela pandemia do novo coronavírus”, adiantou B. Sá.
A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa é presidida pelo deputado Georgiano Neto (PSD) e tem como membros os deputados B. Sá, Franzé Silva (PT), Dr. Hélio (PL), Ziza Carvalho (PT), Severo Eulálio (MDB) e Pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Alepi