• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Foi esse o sentimento do vereador de Floriano Akássio Alves, por ocasião visita da Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e comitiva, ocorrida no último dia 14/05 em Floriano. “Nosso sentimento é de muita alegria, nesse momento de pandemia em que Floriano se torna exemplo para o Brasil no tratamento dos pacientes acometidos da COVID-19, com o uso da hidroxicloroquina, associada à azitromicina e corticoide”, ressaltou o vereador Akássio.

akassio12

A ministra estava acompanhada de integrantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, juntamente com o prefeito Joel Rodrigues, secretários, e equipe de médicos do estado e do município e técnicos do Hospital Tibério Nunes, que vieram conhecer a experiência exitosa e o protocolo adotado no combate à doença.

A aplicação do protocolo médico adotado no município, orientado pela médica florianense Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha, chamou a atenção do Governo Federal, que é a favor do uso desse protocolo.

O prefeito Joel e a toda equipe de profissionais de saúde da linha de frente, foram bastante elogiados pela ministra, por adotar essa postura com determinação no uso dos medicamentos. “Isso nos enche de orgulho, porque fazemos parte de uma gestão que vai além das circunstâncias, e age com responsabilidade, sensatez e amor ao próximo”, destacou o vereador.

Como representante do povo de Floriano, Akássio tem se mantido na defesa da população em favor da vida, em acordo com os decretos estabelecidos pelo município. “Não poderia deixar de parabenizar o prefeito Joel pela coragem e determinação na condução e direcionamento do município nesse momento de pandemia, aos médicos e outros profissionais de saúde por assumir esse grande desafio com tamanha responsabilidade, em prol do salvamento de vidas”, conclui.

Sigamos em frente com muito trabalho, a fé em Deus e a esperança de um amanhã vitorioso. Por enquanto, fique em casa, se tiver que sair use máscara, porque o melhor ainda está por vir.

Ascom vereador