Uma das principais vias do Centro de Floriano, trecho da Rua Bento Leão, onde ficam várias empresas e próximas a Agência da Caixa Econômica Federal, foi interditada nessa terça-feira.
No trecho de Rua que tem cerca de 100 metros de cumprimento, num local próximo a CEF, foram colocadas tendas para que as centenas de pessoas que estão indo para receber o benefício do Governo Federal, auxílio de R$ 600,00, fiquem protegidas do sol forte e, de uma possível chuva.
Hoje de manhã, 05, a reportagem do Piauí Noticias fez um flagrante de uma fila enorme, que passou de 200 metros.
As pessoas estavam num fila da porta da Agência que fica na Avenida João Luiz Ferreira, em seguida ocuparam as calçadas de um trecho da Rua Bento Leão até chegar na esquina da empresa Irrimáquinas e, ainda pelas calçadas muitas estavam sentadas no chão ou nas portas das lojas num trecho da Rua Alfredo Estrela. A fila praticamente, contornou todo o quarteirão.
Em 14 de abril numa reportagem do Piauí Notícias o vereador Dessim Almeida, hoje de oposição a gestão municipal, já externava uma ideia.
Ele falava na colocação de tendas para proteger as pessoas do sol forte e, de certa forma, proporcionar um pouco mais de conforto aos populares. Veja a reportagem: Ver. Dessim dá sugestão para diminuir sofrimento dos clientes no bancos no período do COVID 19
Nessa tarde de terça, um grupo de homens interditou a via citada e logo passou a montar algumas tendas com amplos espaços.
Ainda nessa segunda-feira, 04, o Piauí Noticias, por meio de imagens de populares, estava noticiando que beneficiados com auxílio do Governo estão dormindo nas calçadas guardando o local para ser atendido logo cedo do dia seguinte pelos servidores da CEF
Veja a matéria:Populares passam a noite em frente a CEF a espera do atendimento. Agora as pessoas que estão esperando por toda a noite e madruagada, ficarão um pouco mais protegidas.
Da redação