O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Neiva (PSB), questionou a relevância do documento enviado pelo governo aos parlamentares sobre a aplicação dos recursos das novas operações de crédito, que tramitam no legislativo estadual. Para ele, as informações contidas no documento são genéricas e não atendem aos pleitos da oposição.
"O que o governo apresentou não é um plano de aplicação, é um plano de enganação. São informações genéricas, que já constavam nas mensagens enviadas para a Assembleia", disse Gustavo Neiva.
Ainda de acordo com o líder da oposição, o documento enviado à Assembleia Legislativa demonstra que boa parte dos recursos das novas operações de crédito pleiteadas vão ser utilizadas em obras de infraestrutura. Segundo ele, a destinação levanta suspeitas, por 2020 se tratar de um ano eleitoral.
"A única novidade é que ficou claro que o governo se aproveita do momento de crise para contratar novos empréstimos, que vão ser utilizados em obras eleitoreiras durante um ano eleitoral", avaliou o líder da oposição.
Política Diinâmica