• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 24 será de reunião com empresários, comitê científico e sindicalistas e o governador Wellington Dias (PT), que pretende na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, apresentar um plano de retorno gradual das atividades no estado.

O governador criou um grupo de trabalho para planejar o fim gradativo do isolamento social, decreto do dia 16 de março.

Wellington Dias mantém contato através de videoconferências com diversas categorias para fechar um cronograma de abertura dos estabelecimentos comerciais. O governo manterá o isolamento, mas vai flexibilizar a quarentena para alguns setores e a cada semana terá avaliação do número de casos. 

Junto aos cientistas, médicos e pesquisadores, Wellington Dias quer ter a certeza do pico da transmissão da doença no Piauí. Havia uma previsão para o dia 30 de abril, agora é para meados do dia 15 de maio.

Somente quando passar a pior fase da curva de propagação da covid-19 e houver redução de casos é que o governador quer autorizar o retorno gradativo. O governo garante também que é preciso ter segurança em leitos suficientes para atender a demanda.

O plano de flexibilizar a quarentena também está sendo discutido com a APPM e a Secretaria de Segurança.

O governador vai apresentar o plano para a imprensa e para as categorias envolvidas.

 

cv