Chove desde a madrugada em Floriano, tanto na área urbana da cidade, quanto na zona rural. Durante a madrugada o volume de água caindo era bem maior, agora há uma chuva fina. Com a intensidade do volume de agua todos os riachos que cortam o município transbordaram e, em determinados locais algumas casas foram invadidas pelas águas.
Essas imagens feitas por um popular na região do Conjunto Pedro Simplício comprovam que algumas partes da cidade famílias inteiras passaram a madrugada sem dormir, pois estavam preocupadas em acordar e ao colocar os pés no chão, pisar somente na água.
Outro ponto que é comum ter alagamento com as fortes chuvas e o local fica parecendo um riacho, é um trecho da Avenida Fauzer Bucar, área do bairro São Cristóvão, região central. A referida Avenida fica a duas ruas da margem do Rio Parnaíba que está com o nível das águas bem elevado.
Como cada popular se torna um câmera. As imagens dessa ponte são na comunidade Morrinhos, que fica a cerca de 20km da área urbana. O volume das aguas é tanto que, como mostram as imagens, a ponte está submersa. São cerca de seis metros de altura da parte superior da ponte até o fundo Rio Itaueira.
Na região da comunidade Mario Bezerra, zona rural da cidade, um lago encheu tanto que as águas passaram sobre o trecho de asfalto da rodovia PI 140. O local fica a 10 km da cidade, área urbana, no sentido a cidade de Itaueira.
A previsão, de acordo com a meteorologia, é que chova por quase todo o dia na região. Não se tem informações, apesar dos alagamentos, de casas caindo ou mesmo com outros danos.
Da redação