• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O pessoal da vigilância sanitária de Floriano vem visitando alguns órgãos no sentido de conter as aglomerações e, em determinado casos aparecem após denuncias. Os integrantes da Vigilância, vez por outra, estão acompanhados de autoridades e de representantes de outros órgãos da Prefeitura.

“Já fizemos abordagens em vários estabelecimentos que fazem atendimentos essenciais, como agências bancárias, as farmácias e os supermercados. Se trata de uma abordagem com as orientações sobre o cumprimento do Decreto 045. O último Decreto dado é do dia 13 de abril”, disse o farmacêutico Jussinaldo Duarte que é o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Administração de Floriano.
Ele está afirmando que tem procurando repassar as informações sobre novas regras estabelecidas, às pessoas, de uma maneira que torna fácil o entendimento.

regras

As novas regras passam a valer a partir da segunda, 20, diz ele, completando que nesses locais citados não mais é permitido que as pessoas entrem sem as máscaras que devem ser disponibilizadas aos colaboradores de cada empresa, explica, completando que as filas são de responsabilidade dos estabelecimentos, ou seja, um colaborador das empresas deve ser direcionado para orientar as pessoas da importância das máscaras e do distanciamento entre uma e outra.

Os clientes devem ter a sua disposição água e sabão ou mesmo álcool gel, para higienizar as mãos e os locais devem passar por uma sanitização. As medidas visam proteger a saúde de todos, sejam colaboradores ou clientes, afirma Jussinaldo Duarte.


As máscaras podem ser dadas aos clientes ou mesmo vendidas, desde que seja a um preço baixo, sem abuso do valor.