O prefeito Aldemar do Carmo, de Cajazeiras do Piauí, de acordo com denúncia anda fazendo reuniões políticas, enquanto deveria obedecer ao isolamento no sentido de deixar as pessoas distantes uma das outras devido ao COVID 19. As reuniões seriam visando o processo eleitoral de Outubro deste ano.
Ele estaria aglomerando pessoas. "Fiquei sabendo que a Prefeitura recebeu um dinheiro para ajudar nesse momento difícil, porém o prefeito não fez nada. Só fez barreiras sanitárias por três vezes", diz o denunciante que se identificou como Fernando.
Ainda de acordo com informações repassadas ao Piauí Notícias, entra vários caminhões e outros veículos no município sem uma devida fiscalização.
Houve denúncia quanto à merenda escolar. A merenda das escolas, diz a denúncia, está depositada sem uso porque as unidades de ensino estão paradas por causa do coronavírus.
"Seria de bom tom, que ele fizesse cestas básicas e doasse para os alunos como vários municípios estão fazendo", sugere.
Um irmão do prefeito que é médico estaria presenciando a prática sem repassar as orientações devidas no sentido de que não haja aglomeração. "Ele sabe muito bem, que não pode ter esse tipo de aglomeração", coloca.
As reuniões promovidas pelo gestor seriam com portões fechados, completa o denunciante.
Essa imagem, diz a denúncia, teria sido tirada para tentar enganar a população como se a distância entre as pessoas tivesse sendo usada na prática na reunião que ocorrreu.
OUTRO LADO
O Piauí Noticias não conseguiu o contato do prefeito e nem do secretário de Saúde, mas foi conseguido de um assessor, identificado por Vanderlan (chefe de gabinete). As ligações para o mesmo não se completaram.
Espaço aberto para resposta do gestor ou qualquer uma das pessoas ligadas ao grupo.
Da redação