A lider sindical dos comerciários afirma apoiar a decisão do prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, em decidir pela continuidade do fechamento do comércio até o final do mês de abril. As empresas já estavam fechadas, devido a pandemia do cornavírus, há duas semanas.
O novo Decreto pela continuidade do fechamento das empresas para que se evite aglomerações de acordo com prefeito Joel, foi baixado na segunda, 13, data em que estava terminando o Decreto anterior.
Jocelana Falcão, que está presidente do Sindicato do Comerciário, disse que até o momento não houve nenhuma demissão confirmada de membros da sua classe.
"Acho que o prefeito Joel está mais do que certo, em fechar as empresas locais. Até agora não fizemos nenhuma homologação de demissão de comerciários", disse a líder afirmando que está preocupada.
O Piauí Noticias teve informações que mais de 100 empregados do comércio local já foram demitidos.
Por telefone, agora ao PN, o empresário Conegundes Oliveira, presidente da Classe Empresarial, afirma que o número é maior de demissões e, explica que não é obrigado que o trabalhador vá procurar o Sindicato da Classe comerciária, a não ser que esse empregado não concorde com algo. Cita ainda que há muitos acordos sendo feitos.
Da redação