• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Ha informações de que houve na sessão de hoje, 14, na Câmara de Vereadores de Floriano uma discussão forte entre dois parlamentares daquele poder.

A discussão teria acirrada e envolveu os vereadores Antônio José Barbosa e o seu colega de Câmara, mas de um bloco diferente partidário que é o vereador Bilú, que está pré-candidato a prefeito. Por telefone, ao ser indagado sobre o que houve o vereador o Bilú se posicionou,

"É o seguinte: O cara vem querer me humilhar, menosprezar quem é pequeno e, eu fui dizer que não é assim. Vem me humilhar dizer que votei no Marcelo Castro, em Lula, não sei em quem! E, eu também fui dizer que são os candidatos dele, que não representa o povo do Piauí, muito menos de Floriano. Heráclito Fortes, Luciano Nunes, esse pessoal da direita. Eu votei no presidente Lula e não estou dizendo que sou a favor de Wellington Dias. W. Dias eu votei nele, mas nesse momento ele não está representando no Piauí. Acho que o trabalho dele não relevante para o povo mais. Então já passou o seu tempo, mas o senador Marcelo é um cara que sempre representa o povo o Piauí e não tem um processo, nunca foi denunciado em nada e, em Floriano todo o asfalto e calçamento que tem foi o senador Marcelo. Agora vir ofender o MDB dizer que... eu não tenho um vereador do meu lado. Certo! Mas eu disse pra ele que não tenho dinheiro para comprar passe de ninguém, só vem para o meu lado quem quiser, para o partido da gente quem quer. Só isso!", externou o vereador Bilú.

bilu

O parlamentar municipal disse mais, que houve um desrespeito ao senador Marcelo Castro por parte do Vereador Antônio José e finalizou afirmando que, foi uma discussão de parlamento e voltou a destacar a importância do presidente Lula para o Brasil. 

antonioge

 OUTRO LADO

O vereador Antônio José (à esquerda), também por telefone ainda na noite dessa terça-feira, 14, atendeu uma ligação do Piauí Notícias e deu a sua versão na discussão. De acordo com o vereador Barbosa, também de oposição à gestão, mas de blocos políticos diferentes, o bate-boca se iniciou com o assunto das empresas fechadas devido ao COVID 19.

"Eu disse que em relação ao fechamento do comércio que as pessoas de risco deveriam ficar em casa e as outras deveriam ir trabalhar, pois com o comércio fechado vai causar um desemprego em massa, vai quebrar o comércio, os empresários e tudo começou disso aí. De repente, ele entrou.  Pelo fato de eu ter votado no Bolsonaro, ele fez alguns deboches", explicou o vereador Antônio José Barbosa afirmando que o voto é de livre escolha e que era eleitor do Ciro Gomes, mas como ele não foi para o segundo turno votou no Jair Messias Bolsonaro.

As ânimos se alteraram quando o vereador Antônio José declinou os nomes que o Bilú votou no último processo eleitoral e começou falando o nome do governador W. Dias, depois veio o do Marcelo Castro, Ciro Nogueira, Marlo Sampaio e Temístocles Filho, ou seja, no que é mais atrasado no Piauí, teria afirmado o vereador.

Ao declinar esses nomes o vereador Bilú teria mandado o seu colega de parlamento lavar a boca para poder falar em Marcelo Castro e lembrou que ele (Antônio José) apoia os Neivas.

"Ele esculhambou os Neivas e eu disse você respeita o Dr. Avelino Neiva e o deputado estadual Gustavo que são pessoas honradas e que se trabalharam e trabalham pela cidade de Floriano", externou Antônio colocando que o Bilú vive só na Câmara, pois não tem um  vereador que lhe acompanha, isso por causa do comportamento do mesmo. 

Por não ter apoio de nenhum dos colegas do parlamento no poder, fator citado pelo Antônio José durante a discussão, o vereador Bilu teria afirmado que ele (Antônio José) era caro, foi quando o Antônio José retrucou num tom de voz alto e mandou que o Edil lhe respeitasse.

Barbosa ainda lembrou ao seu colega que não depende da política para sobreviver e mais, que teria dispensado um salário de R$ 3.500,00.

"Pra eu assumir essa Casa eu pedir licença sem vencimento de um salário de R$ 3.500,00. Pra você ver que eu não vivo de política eu gosto disso aqui e você, você vive se fazendo de coitado no Mercado e você é um advogado. Eu não faço isso!", pontuou Antônio José.

Para acabar com discussão na Câmara a presidência do Legislativo, que tem como líder o vereador Mauricio Bezerra, mandou que os microfones de ambos os vereadores fossem desligados. 

Os demais vereadores presentes ficaram assistindo a discussão. Há a informação de que alguns vereadores faltaram à sessão legislativa: Celso Soares, Flávio Henrique e Akássio Sousa que teriam justificado as suas ausências.

 

Da redação

 

 

 

 

 

 

 

 

e