• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, publicou uma nota afirmando está decepcionado com parte do empresariado florianense quanto ao fechamento do comércio nesse periodo de coronavírus, em que milhares de pessoas já morreram em 'poucos dias pelo mundo e, algumas no Piauí. 

Por determinação do Executivo, após inumeras reuniões, as empresas com algumas excessões devem ficar fechadas até o dia 13 de abril.

De acordo com um levantamento de informações feitas pelo Piaui Noticias alguns empreendedores estão revoltados e, há inclusive alguns que estão abertos parcialmente.

O que externa o prefeito Joel Rodrigues numa nota enviada a este portal de notícias

joelcro12

-Preciso externar a minha decepção e tristeza de parte do empresariado de Floriano, que tem sido irredutível na opinião pela reabertura das lojas a qualquer custo.


Entendemos a angústia da classe empresarial e nós, do poder público, também sofremos com isso. Se o comércio não funciona, a arrecadação do Município, que mês a mês já é um desafio, também sofre baixas.

Mas é preciso manter a quarentena para não permitir a transmissão comunitária do coronavírus, em seu estágio principal de contágio.
Lamento ter ouvido de alguns empresários que a decisão de Governo, amplamente discutida com o Comitê Gestor de Crise, tenha "finalidade política" para que nos mostremos como "Salvadores da Pátria" ou para tirarmos "proveito eleitoral".

Eu poderia simplesmente seguir as determinações do Estado e aguardar a fase passar, mas jamais fugirei da responsabilidade que me foi dada pelo povo. Jamais pecarei por omissão. As cidades, mundo afora, que resistiram, hoje pagam um preço alto, com milhares de mortos e o colapso nos hospitais.

Não se pode pensar em política partidária num momento como este. É hora de unir forças em prol da vida de todos nós e não vamos abrir mão do bem estar e da saúde de todos os florianenses.

Estamos fazendo a nossa parte e espero que os empresários resistentes também mudem a sua postura, assim provarão que realmente pensam nos seus colaboradores e clientes.

Joel Rodrigues
Prefeiro de Floriano - PI

Da redação