• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Uma chuva forte nessa quarta-feira isolou a cidade de Francisco do Piauí. Para o município são poucos os acessos por meio de rodovias com pavimentação asfáltica. Uma delas é a PI 217 que liga as regiões de Oeiras e Nazaré do Piaui àquela cidade.

Um açude na zona rural, com uma forte chuva nesta semana, transbordou e as águas passaram sobre a via de rolamento, pois o bueiro com manilhas não suportou a vasão. 

Algumas manilhas foram arrastadas pela força das águas e um buraco se abriu por baixo da pavimentação asfáltica.

Com a atual situação a estrutura asfáltica e o aterro ficaram fragilizadas e nem mesmo um carro de  passeio pode passar no local. 

O secretário Diego, da administração de São Francisco, foi uma das autoridades que visitaram o local a pedido do prefeito Antonio de Lú.

pi217r1

No local, o secretário e populares colocaram alguns galhos de árvores para indicar o perigo.

"O prefeito Antonio de Lú já protocolou alguns documentos com imagens e as enviou ao Castro Neto, diretor do DER, que já confirmou que o mais breve possível vai tentar resolver o problema", disse Diego. 

O prefeito (foto) também atendeu uma ligação do Piauí Notícias e, por telefone, disse que está fazendo de todos os esforços para que a via possa ter o tráfego regularizado o mais breve possível.

antoniolu

"Nós estamos ilhados, não há desvio no trecho", disse o gestor Antonio de Lú.

Matérias relacionadas

São Fco do PI pode ficar isolado devido as chuvas. A PI 217 pode ser cortada

Trecho da Rodovia PI 217 está preste a ser cortada pelas águas das chuvas

Da redação