Uma chuva forte nessa quarta-feira isolou a cidade de Francisco do Piauí. Para o município são poucos os acessos por meio de rodovias com pavimentação asfáltica. Uma delas é a PI 217 que liga as regiões de Oeiras e Nazaré do Piaui àquela cidade.
Um açude na zona rural, com uma forte chuva nesta semana, transbordou e as águas passaram sobre a via de rolamento, pois o bueiro com manilhas não suportou a vasão.
Algumas manilhas foram arrastadas pela força das águas e um buraco se abriu por baixo da pavimentação asfáltica.
Com a atual situação a estrutura asfáltica e o aterro ficaram fragilizadas e nem mesmo um carro de passeio pode passar no local.
O secretário Diego, da administração de São Francisco, foi uma das autoridades que visitaram o local a pedido do prefeito Antonio de Lú.
No local, o secretário e populares colocaram alguns galhos de árvores para indicar o perigo.
"O prefeito Antonio de Lú já protocolou alguns documentos com imagens e as enviou ao Castro Neto, diretor do DER, que já confirmou que o mais breve possível vai tentar resolver o problema", disse Diego.
O prefeito (foto) também atendeu uma ligação do Piauí Notícias e, por telefone, disse que está fazendo de todos os esforços para que a via possa ter o tráfego regularizado o mais breve possível.
"Nós estamos ilhados, não há desvio no trecho", disse o gestor Antonio de Lú.
Matérias relacionadas
São Fco do PI pode ficar isolado devido as chuvas. A PI 217 pode ser cortada
Trecho da Rodovia PI 217 está preste a ser cortada pelas águas das chuvas
Da redação