Posto de Saúde em Guadalupe-PI está fechado a um ano. As informações são do vereador Martinez Geony da Silva Duarte, de oposição.
O parlamentar municipal - imagem centro- afirma que em 2019 o Posto de Saúde do bairro Coqueiro foi fechado pela prefeita Neidinha. O vereador cita que a gestora foi quem interrompeu as ações do dia a dia do Posto para que o mesmo passasse por uma reforma, mas nada de reforma, a obra não se concluiu e o mesmo está sem funcionar.
Com o Posto fechado, diz o vereador Martinez, as pessoas da comunidade são obrigadas a procurarem atendimento em outra Unidade, ou seja, em outro bairro o que se torna dificil para alguns pacientes. Eles estão buscando atendimendo no bairro Vila Nova, externa ele que completa, "as obras foram iniciadas em maio, mas houve uma operação na cidade que foi chamada de Lixo de Ouro e a empresa que estava executando a obra, estava envolvida".
Martinez diz que o contrato de construção da obra foi cancelado com a gestão devido a operação.
"Em novembro houve uma nova licitação e uma outra empresa ganhou e, agora em janeiro de 2020, foram iniciados os trabalhos a passos de tartaruga," externa o parlamentar municipal acrescentando que a praça da referida comunidade está abandonada, ou seja, sem atenção da gestão municipal. Além do mato, não existe iluminação pública, enfatiza.
Outro ponto denunciado pelo vereador Martinez, é o chafariz da mesma comunidade.
No local que é para as pessoas se servirem de água para os afazeres domésticos e ainda para a higiene pessoal, cozinhas e outras ações está em estado de abandono, de calamidade, coloca ele afirmando que não há torneiras na estrutura, as pias estão quebradas, precisa de reparos no teto, ou seja, de uma limpeza com reforma geral.
OUTRO LADO
O Piauí Noticias não conseguiu falar com a gestão. Espaço aberto para a resposta da gestão.
Da redação