Apesar da grande preocupação com o corona virus, cerca de 80 pessoas que são moradores do bairro Curtume, em Floriano-PI, provocaram uma reunião com o tenente coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, para pedir mais segurança para comunidade.
De acordo com informações, os suspeitos dos crimes praticos na referida são de uma comunidade conhecida por Buraco do Sapo que é ligada ao Curtume, e possivelmente de outros bairros das imediações.
O Buraco do Sapo é tida como uma comunidade perigosa, pois nela se abrigam vários infratores, inclusive, são menores a maioria e já conhecidos da Polícia Militar, pois já foram presos por várias vezes, mas logo estão em liberdade e voltam a praticar os mesmos crimes.
Durante a reunião imagens de alguns criminosos foram mostradas, através de alguns aparelhos de celulares, inclusive do próprio comandante que já os conhece.
Entre os moradores, alguns que tiveram tvs de 50 polegadas levados pelos desocupados. As ações dos criminosos não tem hora pra ocorrer. Eles agem a todo o momento.
Homens do referido bairro já chegaram a pegar alguns meliantes, entregaram para a PM que, logo depois vão para as ruas novamente, muitos não chegam a ficar presos por mais de 48 horas.
Há criminosos que tem mais de quinze passagens pela Central de Flagrantes. O Ivan Nunes, do Piauí Notícias, cobriu parte dos depoimentos da comunidade. A maioria contou experiências já vividas, pois essas pessoas já foram vítimas do crime por inúmeras vezes.
Da redação