Uma denúncia está recaindo sobre a presidente do Sindicato dos Professores de Nazaré do Piauí SINDSERM-NAZARÉ, professora Valdeisa Oliveira da Silva.
De acordo com informações repassadas ao Piauí Notícias a líder sindical teria feito várias movimentações na conta jurídica do SINDSERM sem um consenso com tesoureiro, além de saques.
Uma questão que teria chamado a atenção, de acordo com a denúncia, é um cheque nominal para sua própria mãe - Isabel Maria Oliveira da Silva - no valor de R$ 3.000,00, fato que ocorreu no ano passado.
Além desse cheque, mostrado na imagem, alguns saques teriam sido feito da conta sem sem a autorização do tesoureiro que, segundo o mesmo, é irregular. De acordo com a denúncia, ainda foi constatado um pagamento de diária para um membro da entidade sindical para ele se deslocar do Sindicato para Prefeitura no valor de 250 reais. O PN conseguiu alguns documentos e por telefone, ainda nesta semana, o Ramiro Manoel Ramos, então membro da tesouraria, afirmou que teria deixado a entidade por discordar das atitudes da lider sindical Valdeiza Oliveira. Ramiro, ainda numa entrevista, afirma que outras pessoas teriam se afastado da entidade sindical por não concordar com as atitudes.
OUTRO LADO
A professora foi procurada pelo Piauí Notícias e, por telenone, afirmou não entender o motivo da denúncia e lembrou que na época o Ramiro estava como diretor e assinou o cheque. Valdeiza Oliveira afirma ainda que, suas ações foram feitas com transparência e que se trata de uma questão política. Citou que deve ainda se manifestar, mas antes vai consultar um advogado.