Foi enviado pela Secretaria de Estado da Justiça para Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano-PI, na segunda-feira (9), homens do Grupo Tático Prisional (GTP) para executarem um plano de organização do sistema local.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, esteve presente na unidade para acompanhar o início dos trabalhos. A ação tem por objetivo reduzir materiais ilícitos na unidade penal, instaurar novas rotinas carcerárias e colocar a unidade no procedimento de ordem e disciplina já adotado em outras penitenciárias do Estado.
Segundo Carlos Edilson, a missão já estava no planejamento da gestão da Secretaria de Justiça que aumentará a vigilância do Estado em todas penitenciárias.
"Realizaremos vistorias minuciosas e eliminaremos tudo o que não for permitido pela administração penitenciária. Além disso, nossos Policiais Penais do GTP e da unidade irão adotar uma nova rotina carcerária."
No primeiro momento, os homens do GTP deverão ficar essa semana na unidade para a realização de revistas minuciosas, bem como, auxiliar e instruir os policiais penais de plantão da unidade.
Foto: Thanandro Fabrício/Sejus