Começou nesta tarde de sexta-feira e vai até domingo a Assembleia Estadual da Pastoral da Criança, em Floriano, no Centro de Formação Dom Edilberto Dinkelborg (Casa São João XXIII).
O objetivo é fortalecer a missão da Pastoral da Criança, motivados pela campanha da fraternidade: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso, que tem como sustentação a narrativa presente no Evangelho de Lucas, do bom Samaritano: “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
No primeiro dia do encontro houve um momento de partilha sobre a situação do Estado no acompanhamento da Pastoral. Neste sábado, o vigário geral da Diocese de Floriano, Frei Eulálio Miranda irá apresentar as Diretrizes Gerais da Igreja, pela manhã. À tarde à tarde o assunto é a Campanha da Fraternidade e o planejamento da pastoral, planejamento que segue no domingo.
Estão presentes, além dos membros da Pastoral da Criança, representante da coordenação nacional; a coordenadora estadual, Bernarda Marques de Lima e a coordenadora em Floriano, Irmã Ana Maria.
Maiores informações com a irmã Ana Maria: fone/whatsapp: 9 9920-9050
ASCOM