• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O administrador parnaibano Mirócles Veras será eleito no próximo dia 4 de março presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMD). Seu nome foi uma escolhe consensual da diretoria da Instituição para a chapa única que vai gerir no triênio 2020/2023. 

PIAUI

A Confederação representa cerca de 1800 Casas Santas e Hospitais Filantrópicos em 16 estados do Brasil e atendem a uma demanda de mais de 50% do Sistema Único de Saúde (SUS). No Piauí, há 10 hospitais com esta certificação. Mirócles deve ser eleito e tomar posse no dia 5 de março na sede do CMD, em Brasília.

Atualmente presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Piauí (FEMIPI), Mirócles comemora a oportunidade de um piauiense estar a frente da entidade nacional. "Um piauiense ocupar o cargo de presidência nessa renomada instituição de saúde  do Brasil é importante. Representa o ótimo trabalho que já estávamos fazendo no nosso estado", avalia.

Mirócles Veras tem experiência na área administrativa de hospitais. Atualmente faz parte da diretoria do Hospital e Maternidade Marques Bastos, em Parnaíba. Já foi vereador da cidade e Secretário de Estado da Saúde.

 ASCOM