No final de semana numa reunião de líderes se definiu, após horas de discussão, um rompimento do Nonato Mesquita, vice-prefeito de São Francisco do Piauí, com o prefeito Antonio de Lú.
A reunião de opositores à atual gestão, onde se criou um novo grupo político na cidade, foi na propriedade do empresário Calisto Miranda e estavam presentes, além de líderes, empreendedores locais.
O empresário e atual vice-prefeito Nonato Mesquita (PSD) que há meses não vinha tendo diálogo com o seu colega de chapa nas ultimas eleições, prefeito Antonio de Lú, teve o seu nome lançado como pré-prefeito.
Quem também estava na reunião era o vereador Chagas Abraão que era da base governista e passa a agora a compor o novo grupo que é liderado pelo atual vice-prefeito Nonato Mesquita.
Na reunião, foram lançados alguns nomes com interesse em legislar pelo municipio.
O Chagas Abraão que vai tentar o quinto mandato como vereador, disse que fará parte desse novo projeto, pois há meses não vem tendo diálogo, nem por telefone, com o atual gestor e citou mais, que se trata de uma nova opção para o povo.
O hoje pré-candidato Nonato Mesquita não foi encontrado, via telefone, para falar desse seu novo projeto.
Na cidade há mais dois nomes que estão como pré-candidato a prefeito. O atual prefeito Antonio de Lú já afirmou que vai buscar a reeleição e o advogado Fabiano que é um nome apontado pelo PT.
Neste momento o municipio de São Francisco do Piauí, que fica a cerca de 100km de Floriano, tem três nomes com interesse em disputar o Pojder Executivo nas eleições de outubro próximo.
OUTRO LADO
O prefeito Antonio de Lú, foi procurado pelo PN para se se manifetar, mas achou por bem não se pronunciar agora sobre essas novas decisões políticas na cidade que ele vem administrando.
Da redação