• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Arnaldo Araújo Pereira, prefeito do município de Ribeira do Piauí, estaria fugindo do oficial de justiça para não receber intimação para dar explicações sobre denúncia de atos de improbidade administrativa na cidade protocoladas pelo Ministério Público. 

O gestor,  de acordo com denúncia, estaria em Teresina para não ser localizado pelo oficial. Consta no processo que ele tinha até ontem (06) para se manifestar sobre a acusação de desvio de recursos, compra de combustível sem licitação e um decreto de emergência também está sendo investigado pelo Ministério Público do Piauí. O prefeito também é acusado de ter comprado passagens aéreas para eleitores virem de São Paulo votar no Piauí.  

Arnaldo também estaria sendo protegido pelo chefe do cartório de Simplício Mendes, identificado apenas como Neto Sá, para não receber a intimação. Informações preliminares dão conta de que Neto Sá é tio da esposa do prefeito e estaria engavetando o processo desde setembro do ano passado quando o juiz despachou a intimação. Ele também estaria avisando sobre quando os oficiais estariam indo a procura de Arnaldo para que ele se escondesse. Esse caso será levado à Corregedoria  

Caso Arnaldo Ribeiro não se manifeste à intimação, o juiz poderá mandar prendê-lo. 

 Prefeito Arnaldo Araújo (Foto: reprodução/Facebook)