O ex-deputado Silas Freire concedeu entrevista exclusiva ao Piauinotícias, nessa noite de quinta-feira, 06, narrando sobre a sua observação atual em relação às eleições municipais de Floriano em 2020.
Falando que ele mesmo não será candidato em Floriano, inclusive afirmando que não transferirá seu título da capital piauiense, Silas Freire afirmou que tem feito pesquisas constantemente e que demonstram uma grande rejeição ao Prefeito Joel Rodrigues.
Discorrendo sobre o mais novo fato político, que foi o lançamento à imprensa da pré-candidatura do Vereado Maurício Bezerra, Silas Freire foi taxativo em dizer que, apesar de considerar um nome muito bom, porém, por conta da desavença no Partido Republicanos, vê com muita dificuldade a união do grupo que estava anteriormente no partido, com os novos dirigentes da comissão provisória.
Citando que o novo grupo que toma conta do Republicanos em Floriano, ligado aos deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Filho, “despejou” o grupo do professor Gilmar Duarte e que “chegou atropelando” e isso mudou o quadro das conversações que estavam em andamento.
“A intenção era fazermos uma composição e escolhermos o melhor candidato. O Mauricio, com o número de apoio dele, fatalmente seria escolhido o candidato, na minha modesta opinião, mas com a atitude do Deputado Flávio, nós vamos ter que reavaliar” afirmou, acrescentando que tudo voltou à estaca zero.
O ex-deputado disse que estava costurando uma junção dos grupos do Professor Gilmar, do Vereador Maurício e do ex-vereador Carlos Antônio, mas que agora tudo ficou muito difícil.
Sobre uma possível composição com o grupo Deputado Gustavo Neiva, Silas Freire disse que acha que não há muito espaço para um entendimento, mas disse que nada é impossível.