• roma.png
  • vamol.jpg

O vereador Jones Wernen é investigado por falsificar assinatura de servidor público municipal, isso de acordo com o também vereador e líder em Bertolínia, Raimundo Alves (foto). No dia 02/05/2016 o servidor público municipal José Alberto Coelho Leal, de acordo com Raimundo, recebeu ofício do secretário de administração municipal, onde foi notificado que após buscas na controladoria interna do município de Bertolínia não fora encontrados balancetes contábeis da Câmara Municipal da cidade dos meses de outubro a dezembro de 2015l Ele informa ainda que, consta no Tribunal de Contas do Estado do Piauí que os mesmos balancetes possui ofício de recebidos na Prefeitura com assinatura e CPF de sua pessoa, em resposta ao ofício o Sr. José  Alberto, mesmo constando sua assinatura e CPF, afirma ter plena certeza de não ter recebido tais balancetes e buscaria esclarecimento junto a casa legislativa através do então presidente, Jones Werlen Miranda e Silva.

raimundovereador

Após encaminhar ofício ao então presidente, cita o vereador Raimundo, o mesmo não o respondeu, pois assim que tomou conhecimento de todo o transtorno causado, o Sr. Jones Werlen, tentou entregar os balancetes citados pessoalmente ao então controlador interno Sr. Arnon Cantidio Arrais, onde o mesmo se negou a receber, pois nos ofícios de entrega estariam com datas retroativas e rasuradas e assinatura digitalizada do então presidente da câmara.

Logo, em seguida, o então controlador notifica o presidente em exercício da Câmara o porquê do não recebimento, tudo através de Ar/Correios, já que o senhor Jones se negou a assinar tais notificações pessoalmente. Após receber este oficio do Sr. Controlador, o senhor Jones envia por Ar/Correios os balancetes acima citados, caracterizando assim, o crime de falsidade ideológica já que consta no Tribunal de Contas do Estado do Piauí ofício de nº 02 de 25 de janeiro de 2016 dando como recebido a prestação de contas de novembro de 2015 e ofício nº 06 de 1º de março de 2016, dando como recebido o balancete de dezembro de 2015 supostamente assinado pelo então servidor, José Alberto Coelho Leal, e nitidamente comprovado que sempre estiveram em posse do Sr. Jones Werlen Miranna e Silva, ex presidente da Câmara Legislativa daquela cidade.

Diante dos fatos, completa o vereador Raimundo, foi realizado uma representação perante ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí de nº 010426/2016 formulada pela Prefeitura Municipal de Bertolínia, contra o vereador Jones Werlen Miranda e Silva, processo esse que está sob investigação.

"Adulterar documentos público ou particular, com intuito de obter vantagem para si ou prejudicar terceiros é um tipo de fraude criminosa segundo o artigo 299 do Código Penal Brasileiro. Uma pessoa de conduta limpa, correta, íntegra, com honra , não comete ações fora da lei.", pontua finalizando o vereador Raimundo Alves.

Defesa_Jones.pdf

b.o_protocolo_tc_inicio_de_investigaçção_falsificação_policia_civil.pdf 

OUTRO LADO

O Portal tentou contato com o vereador Jones Wernen, mas as ligações feitas para a Câmara de Vereadores, via telefone, não se completaram. Espaço aberto para o parlamentar se posicionar.

 

ASCOM