"O vereador Jones Werlen, da cidade de Bertolínia, denunciante da Operação Bacuri que levou o prefeito, família, advogados e assessores à prisão no último dia 03 de dezembro de 2019, se apresenta a sociedade como uma pessoa de moral ilibada, buscando justiça para o seu município através do seu conceito de honestidade", as colocações são do Raimundo Alves Ferreira, servidor dos Correios, de Bertolínia, que acrescenta indagando, " ele esqueceu que a sua saída, por justa causa, dos Correios se deu pelo fato de ser acusado de furto na empresa?
Na ementa do processo judicial que ocasionou a demissão, número, cita; “APÓS A REALIZAÇÃO DE SUPERVISÃO NA AGENCIA DA ECT EM BERTOLINIA-PI PELA GERÊNCIA REGIONAL, EM 30/08/2004, CONSTATOU-SE, APÓS CONFERENCIA DO MOVIMENTO FINANCEIRO, DIFERENÇA MENOR NO SALDO FÍSICO DA UNIDADE NO VALOR DE R$ 5.819,41(CINCO MIL OITOCENTOS E DEZENOVE REAIS E QUARENTA E UM CENTAVOS) MOTIVO QUE ENSEJOU A INSTAURAÇÃO DE UMA SINDICÂNCIA COM A DEVIDA FORMALIZAÇÃO DA COMISSÃO PARA APURAR A FALTA VERIFICADA(...) RESSALTA-SE QUE O RECORRENTE(JONES WERLEN) NA CONDIÇÃO DE CHEFE DE AGENCIA, ERA RESPONSAVEL PELA GUARDA, ARRECADAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DO NUMERÁRIO DA AGÊNCIA DOS CORREIOS, CONSUANTE O SEU DEPOIMENTO EM JUÍZO... A PARTIR DAS CONCLUSÕES DA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA OUVE POR BEM A ECT, NO EXERCICIO DE SEU PODER DISCIPLINAR, APLICAR AO RECLAMANTE A PENALIDADE EXTREMA A DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA(DESÍDIA) EM RAZÃO DE INOBSERVÂNCIA DE NORMAS INTERNAS NO EXERCICIO FUNCIONAL.(...)”
O vereador denunciante fala muito em ser honesto, mas na realidade é uma das atitudes mais difícil de serem mantidas e aplicada em sua vida, visto o resumo acima.
Seria essa denúncia mais uma de cunho político, visando apenas seus interesses particulares? ou realmente o tempo o redimiu? Questionou Raimundo Alves que é uma liderança local, pois está como um dos vereadores da cidade.
Veja em:
Da redação