• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em dezembro passado alguns populares e lideranças políticas de São Miguel do Fidalgo, cidade que fica há cerca de 160km de Floriano-PI, denunciaram que a água consumida diariamente estava causando problemas de saúde em parte da população e mais, que o produto falta na maior parte do dia.

civaldo

Na referida cidade nenhum morador paga pela água consumida, pois a mesma é de total responsabilidade da Prefeitura e os reservátorios , três no total na zona urbana, atende todas as residencias, e na zona rural são mais de 50.

O ex-vereador Davi Dias, familiar do atual gestor, mas que é oposição, chegou a citar que a água não tem força para subir aos reservatórios das casas.

A Prefeitura constestou as denúncias. De acordo com a gestão há água nas torneiras todos os dias e, quando ocorre da mesma faltar é por conta de alguma manutenção e que isso é raro ocorrer.

Quanto a qualidade da água, quem se manifestou a respeito foi o Francivaldo Batista que é Agente da Vigilância Sanitária em Saúde. Ele disse que as análises da água são feitas periodicamente, tanto da zona urbana quanto da área rural.

 

Matéria relacionada

População de São do Miguel do Fidalgo sofre com a falta de água

Da redação