Com a desistência do Almir Reis - MDB - da pré-candidatura de prefeito de Floriano-PI nas eleições deste ano, que era tido como o candidato mais forte para, possivelmente enfrentar o atual gestor Joel Rodriguese nas urnas, alguns nomes já surgiram nos bastidores da política local.
Fala-se em dois profissionais em saúde, o Dr. Biwesley Barbosa e o seu irmão Bigman Barbosa (foto), esse último que já esteve como secretário de Saúde quando esteve prefeito o advogado Gilberto Júnior.
O Dr. Bigman ao ser procurado pela reportagem do Piauí Notícias, declarou, "Ivan meu querido, tenho recebido inúmerosas MSNs e a procura de lideranças políticas no sentido de assumir uma candidatura a prefeito, após a desistência do Almir. Tenho refletido muito, pois pra mim não é fácil deixar a medicina, dessa forma, sem uma decisão tomada, não vejo sentido gravar uma entrevista".
O Dr. Biwesley Barbosa, agora no começo da noite, atendeu uma ligação do Piauí Noticias e confirmou que, geralmente nesse período de decisões políticas, ele e o seu irmão Bigman, são procurados por lideranças locais para tratar de questões à respeito, mas que não há definição de pré-candidaturas de ambos.
Disse mais o Biwesley - sem partido - que a decisão do Almir Reis, de forma surpresa, mexeu com a política local.
Da redação