A Belê Medeiros, progressistas e suplente de deputada estadual, reassume uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) na próxima terça-feira, 7 de janeiro.
O retorno de Belê Medeiros a Alepi deve-se a posse de B. Sá Filho (Progressistas) como titular do mandato na vaga deixada pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB), falecido no último dia 26 de dezembro, em São Paulo.
Com a posse de B. Sá Filho como titular, Warton Lacerda (PT), que já está no exercício do mandato, passa à condição de primeiro suplente da coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos do PT, MDB, Progressistas, PR, PDT, PSD, PCdoB), PTB e PRTB.
Atualmente na quinta suplência da mesma coligação, Belê Medeiros vem para a quarta suplência e assume o mandato na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, 7 de janeiro, logo após a posse de B. Sá Filho, marcada para as 10 horas da manhã no gabinete da Presidência.
Retorno
Quinta suplente da coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos do PT, MDB, Progressistas, PR, PDT, PSD, PCdoB), PTB e PRTB, na atual legislatura Belê Medeiros assumiu o mandato pela primeira vez no dia 7 de maio de 2019.
Dez dias depois ela deixou a cadeira na Alepi com o retorno do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), que estava assumindo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), de Teresina. Belê Medeiros retornou à Casa novamente no dia 13 de junho e deixou o posto mais uma vez em 2 de setembro de 2019 após a volta de seis titulares.
Após passar à condição de quarta suplente, Belê Medeiros reassume uma cadeira na Alepi na próxima terça-feira, 7 de janeiro, reforçando a bancada do Progressistas que passará a contar com seis deputados.
Fonte: Informa Picos