• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

gustavonevA Comissão de Educação, Saúde e Cultura teve o ano mais produtivo, segundo avaliação do deputado Gustavo Neiva (PSB). O pronunciamento do deputado aconteceu hoje (27) durante audiência pública que debateu o atendimento das cirurgias eletivas e dos mutirões da Secretaria de Estado da Saúde.

O parlamentar lembrou que os mutirões não seriam necessários se as demandas por atendimento nos hospitais fossem correspondidas, mas, segundo o deputado, eles são importantes. "O que estamos discutindo e temos que investigar e cobrar é a maior transparência nos critérios de escolha para estes mutirões e para o andamento das filas de regulação", propôs Neiva.

Para o deputado, é grave que prefeitos denunciem o uso político da regulação. "Vi aqui essa denúncia grave de que alguns prefeitos sequer ficam sabendo da existência destes mutirões", criticou.

O líder da oposição disse ainda que é grave que o Conselho Regional de Medicina do Piauí denunicie que mutirões estejam ocorrendo sem o conhecimento do CRM. "É importante registrar que não somos contra os mutirões, somos contra o seu uso político. Eles devem fazer parte da política de saúde e não da politicagem", finalizou.

 

Alepi