Foram lidos no experiente desta manhã de segunda-feira (18) , na sessão ordinária da Assembléia, o projeto de lei de autoria do deputados Georgiano Neto (PSD) que regulmenta a cesta básica no Piauí.
De autoria doHenrique Pires (MDB),presidente da Comissão do Meio Ambiente, requereu informações sobre o Coresa Sul e os valores repassados nos convênios envolvendo o projeto.
De autoria da deputada Lucy Soares (Progressistas) foram lidos os requerimentos com informações à Equatorial Energia sobre as instalações para a climatização do centro de ensino de tempo integral na cidade de Valença. A parlamentar também requereu àSeduc informação sobre merenda à escola e climatização de escola no município de Inhuma,também informações sobre material didático para a mesma escola, Antonio de Deus Carvalho.
Um requerimento da deputada Teresa Britto (PV) foi respondido pela Coordenação de Asfaltamento de Teresina. E que os asfaltos serão realizados em 2020 por conta da falta de previsão orçamentária em 2019.
O Interpi encaminhou prestação de contas à Alepi conforme as que já haviam sido prestadas ao Tribunal de Contas do Estado.
Henrique Pires - Nos pequenos avisos, o deputado reiterou o pedido de recuperação da PI-113, que o deputado considera a mais importante rodovia da região Norte do Piauí. O deputado voltou a lamentar a grande quantidade de animais soltos na rodovias e pediu atuação do Governo do Estado no sentido de retirá-los das vias.
Henrique Pires disse que aquilo que os governos federal e estadual já foi feito em relação a contaminação de óleo nas praias do Piauí, conforme o próprio deputado pode constatar neste final de semana na Praia de Atalaia, em Luís Correia.
alepi