-Estivemos com o Dr.Luiz Alberto Rocha - advogado do SINTEPI e da Federação Nacional dos Urbanitários, em uma reunião,cujo a pauta foi a municipalização da Agespisa.Temos experiências terrivelmente negativas de punicipalização e privatizações, como por exemplo, a Equatorial/ Cepisa, cujo os serviços deixam a desejar depois da privatização. Queremos dizer a sociedade que somos contra a municipalização da Agespisa, é o que declara o vereador Antonio José, de Floriano.
O vereador afirma que, no caso de uma municipalização, o órgão vai somente deixar de ser um cabide de emprego do Estado para ser um cabide de emprego do municipio
Até há alguns dias, ainda de acordo com Antonio José, a Câmara de Vereadores de Floriano não tinha recebido nenhum projeto nesse sentido.
O parlamentar afirma que o Sindicato está fazendo um alerta e já entrou em contato com o Poder Legislativo deixando os vereadores cientes do que isso pode provocar de impacto negativo.
O governador petista Wellington Dias, de acordo com Antonio José, já teve uma conversa com o prefeito Joel Rodrigues, nesse sentido.
"Eles somente querem municipalizar o filé. Lá em Teresina foi municipalizado somente a cidade, ou seja, a parte urbana eles deixaram a deus dará, não fizeram. Além do mais os serviços vão ficar muito caro, a exemplo da Equatorial que os serviços aumentaram extratosfericamente e a qualidade dos serviços píorou muito, muito", conclui.
OUTRO LADO
O prefeito Joel Rodrigues informou, por meio da SECOM, que sempre tem reuniões com o governador para tratar sobre as demandas de Floriano, mas que não tem conhecimento sobre negociação para municipalização da Agespisa.
Da redação