• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, na Sala da CCJ, no Anexo do Palácio Petrônio Portela, para discutir a escassez de água nos municípios e as medidas necessárias para a manutenção de comportas e a liberação de água das barragens públicas do Estado.

Para o deputado Francisco Limma (PT), que propôs a audiência, a abertura das comportas das barragens é uma medida necessária para amenizar a falta de água nos municípios por conta da irregularidade das chuvas.

“Essa liberação é importante, levando em conta a extrema falta de água em locais onde as pessoas dependem diretamente dessa fonte para a subsistência, criação e para a agricultura. Serão beneficiados os municípios que mais sofrem com a estiagem, em especial os situados no semiárido e no sertão do Piauí”, Limma.

Foram convidados para a audiência pública, os representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, Agência Nacional de Águas, da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Obra Kolping Piauí, Associação dos Irrigantes de Conceição do Canindé, Movimento de Atingidos por Barragens (MAB) e outros.

 

Alepi