• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Parte dos vereadores que forma a Câmara de Floriano está reclamando que o Poder Executivo não aplicou os recursos de uma emenda no valor de R$ 100.000,00 que, se destinava a cada um. Recursos que seriam oriundos do orçamento do Município.

bilu

A inciativa do projeto que trata das emendas parlamentares foi aprovada ainda no ano de 2017, por meio de uma Lei, após uma ação do vereador Maurio Bezerra que trabalhou visando ações dos colegas por meio do Executivo.

O valor definido R$ 100.000,00 tinha que ser destinado a cada vereador e esse, por sua vez, deveria apontar onde os recursos deveriam ser aplicados sendo que 50% tinham que ser direcionados para as áreas da saúde e educação, o restante ficaria a critério do parlamentar.

Do valor citado, alguns decidiram para a climatização de salas de aulas das escolas, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

O vereador Bilu, de oposição, destinou para algumas escolas e agora quer saber onde os recuros foram aplicados. Ele se manifestou depois que ouviu o secretário Ancelmo Jorge, da pasta do Governo que teve na Câmara na noite dessa segunda-feira, após uma convocação do poder Legislativo.

 

Da redação