• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 A Convenção Coletiva de Trabalho, que houve em Floriano esta semana e que envolveu as classes de patrões e empregados do comércio local, foi avaliado de forma positiva pela Jocelana Falcão, presidente do Sindicato dos Empregados.

jocelena

Ela disse que tudo foi resolvido muito rápido e que as situações aprovadas foram boas para ambas partes - empregados e empregadores.

Algumas claúsulas cosideradas importantes:

CLÁUSULA 7ª - REAJUSTE SALARIAL
Fica garantido para quem ganha acima do piso, que em primeiro de novembro de 2019, os salários dos empregados abrangidos pela presente Convenção Coletiva de Trabalho, serão reajustados em 3,04 % (três virgula zero quatro por cento), incidentes sobre o salário de outubro 2019, deduzindo-se as antecipações, excetuando-se os aumentos espontâneos e os decorridos de promoções.


CLÁUSULA 6ª - PISO SALARIAL
Fica garantido o Piso Salarial dos empregados do Comércio Varejista, lojista e atacadista de Floriano, a viger a partir de 01 de novembro de 2019, o valor de R$ 1.086,00 (Hum mil oitenta e seis reais). Para os empregados dos supermercados, que tem em seu quadro mais de 10 (dez) funcionários e as lojas estabelecidas no shopping, o Piso Salarial será de R$ 1.096 (hum mil noventa e seis reais).

 Outras novidades como a contribuição da saúde dos colaboradores, funcionamento das lojas do shoping e do comércio em geral aos domingos ainda está em fase de redação do texto junto a nossa assessoria jurídica.

Convenção Coletiva de Trabalho começa a ser discutida

Da redação