O Diretor de Relacionamentos da empresa Equatorial, gestora do fornecimento de energia elétrica no Piaui, reconheceu que existem problemas estruturais e que deverão levar algum tempo para serem ajustados.
A declaração, ao Piauí Notícias, aconteceu logo após a audiência pública realizada nesta semana na Câmara Municipal de Floriano onde vários consumidores tiveram a oportunidade de narrar defeitos na prestação de serviços da empresa na cidade.
“Nós temos uma rede muito sucateada. Vários anos sem investimentos compatíveis com a necessidade,” disse ele, afirmando que, apesar desses problemas com solução para mais longo prazo, na audiência foi possível detectar problemas de relacionamentos de funcionários com os consumidores e, quanto a isto, a empresa deverá tomar providências mais urgentes.
“Nós vamos reforçar junto a nossas equipes para que sempre se conduzam com o respeito devido,” afirmou Milhomen.
Quanto à lei municipal que proíbe o desligamento de energia após o meio dia das vésperas de datas sem expediente, Milhomen disse que essa é uma discussão bem profunda, pois há regras próprias do setor e isso precisa ser levado em conta também.
Foi acertado, na audiência pública, que em 30 dias a empresa estará mostrando aos vereadores os encaminhamentos feitos quanto aos assuntos debatidos na audiência.
Da redação