• roma.png
  • vamol.jpg

A audiência pública aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Floriano e foi proposta pelo parlamentar Liacir César. Segundo o mesmo, os serviços prestados pela operadora de energia elétrica são motivos de reclamações constantes dos moradores da cidade. Um dos maiores problemas tem sido as constantes quedas do serviço e o alto valor cobrado nas contas. “Eu conheço gente que pagava 60 reais e hoje paga 150. Isso é um absurdo. O serviço já é ruim, imagine alguém que ganha só um salário mínimo?”, disse o parlamentar.

mauri

“Dia desses liguei para o atendimento gratuito da empresa às 11h da manhã pedindo o restabelecimento da energia no bairro Tiberão, mas a equipe só chegou 5 da tarde”, lembra Liacir César. Participaram da audiência pública, os vereadores Maurício Bezerra, Liacir César, Manoel Simplício, Fábio Braga, Claudemir Rezende Barros (Bilú) e Dessim Almeida. O secretário de governo de Floriano, Ancelmo Jorge Soares da Silva participou da audiência representando o município.

equatorial

O presidente da Câmara de Vereadores de Floriano, Mauricio Bezerra, também destacou que o papel dos parlamentares é de fiscalizar e se a população tem reclamado, as autoridades competentes devem dar as devidas explicações. “Temos que dar a voz para ambos os lados. Nós ouvimos aqui moradores que foram lesados de alguma maneira pela Equatorial e queremos respostas, pois as demandas são recorrentes. A gente paga caro e o mínimo que se espera é um serviço de qualidade”, lembra Bezerra.

A professora Joana Leal usou a tribuna da Câmara para denunciar a abordagem das equipes externas e o corte indevido do fornecimento de energia de seu estabelecimento comercial. “Estou sendo perseguida há vários anos. Isso é injusto”.

Para ouvir as demandas da população e dar explicações sobre a prestação de serviço, uma comitiva formada por profissionais da Equatorial Piauí em Floriano esteve presente na audiência pública. O gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial no Piauí, Joaquim Milhomem, apresentou dados sobre os últimos investimentos realizados pela concessionária desde que foi privatizada e destacou os esforços que estão sendo realizados no sentido de melhorar os serviços oferecidos à população. “Temos feito investimentos como a empresa nunca viu e aumentado a capacidade de nossas linhas de transmissão”, destacou Milhomem.

FONTE: Ivan Nunes