O governador do Piauí, Wellington Dias, sancionou na semana passadas, dia 24, a Lei, um projeto que institui o dia 11 de outubro como o Dia Estadual da Menina. A assinatura do documento ocorreu em paralelo a mais uma edição da campanha Meninas Ocupam, realizada pela ONG Plan Internacional do Brasil e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
Na edição de quinta-feira, a campanha de empoderamento e igualdade de gênero Meninas Ocupam levou a jovem Brenda Maria, de 12 anos, para ser governadora por um dia. Também participaram do evento Crislane, de 16 anos, como vice-governadora; e Mauricélia Lima, 19 anos, escolhida para ocupar simbolicamente o cargo de deputada no último dia 10 de outubro.
Com a criação do Dia Estadual da Menina, o governo piauiense passa a ter responsabilidade de realizar projetos, palestras, rodas de conversas, seminários, campanhas e mobilizações que promovam os direitos das meninas, bem como, reconhecer a necessidade de se ampliar as ações para eliminar as desigualdades de gênero que impõem às meninas barreiras sociais e econômicas para o seu pleno desenvolvimento.
Com informações do pi.gov.br