• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O ex-deputado federal Silas Freire confirmou ao Piauí Notícias a sua pré-candidatura a prefeito de  Teresina, capital do Piauí, 

Silas, do PRB, disse que está seguindo as orientações do partido, que nas cidades que tem acima de 100mil habitantes o mesmo deve ter uma candidatura própria a prefeito e o seu nome foi indicado pelo próprio grupo partidário.

silas

Ele lembra que é aliado do prefeito Firmino Filho, mas como o mesno não está pré-candidato o seu nome foi colocado à disposição.

O ex-deputado lembra ainda que é contra o quarto mandato e que tem outro candidato no grupo do prefeito Firmino, mas que vai disputar mesmo o cargo.

Quanto a Floriano ele afima que tem  o nome do professor Gilmar Duarte e ainda o nome do Carlos Antônio. 

"Temos ainda o nome do vereador Bilú que é um nome forte e que é da oposição", disse Silas que cita também o pré-candidato Maurício Bezerra que o mesmo avalia como um bom nome para gestão municipal.

"Se a pré-candidatura do Maurício for pra valer e não para se fortalecer dentro do grupo de situação, ele é um forte candidato, pois já ganhou o apoio do grupo do Didi e acho que o grupo de oposição - Bilu, Gilmar e Carlos Antonio, poderia, então, conversar com o vereador Maurício Bezerra", coloca Silas afirmando que parece que Floriano quer algo novo na gestão municipal.

"O joel não é novo. Não consegue prosseguir. Acha que asfaltando a cidade resolve a má gestão que ele faz. Ele tá trazendo calor, a cidade está cada vez mais quente com esse tanto de asfalto que ele quer colocar e, o outro candidato que, inclusive, já foi candidato nosso por duas vezes, pois votei no Almir, em 2012 quando a Káritha foi a vice dele e votei agora em 2016, mas continuamos achando que a oposição deve encontrar um outro nome, pois que no momento não vejo Floriano  aceitar o nome do Almir Reis. Ele já disputou duas candidaturas e já perdeu todas as duas e Floriano está querendo ver um nome novo. Um nome que dispute com o grupo do Joel, nada contra o Almir, mas vamos tentar conversar com a oposição para que encontremos um nome novo. Um nome que ainda não disputou a Prefeitura de Floriano. 

OUTRO LADO

O prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, que é citado na matéria, ao atender uma ligação do Piauí Notícias, disse que vai se manifestar a respeito do que diz o ex-deputado Silas Freire.

Já o ex-vereador Almir Reis, MDB, que também e citado, esse não atendeu as ligações do Piauí Notícias e nem as retornou até o fechamento da matéria.

Espaço aberto para o seu posicionamento. 

Da redação