Nesta segunda-feira, 7 de outubro, recebemos da CODEVASF, o comunicado oficial que confirmou, no dia de hoje, a autorização para a operação de OBTV (Ordem Bancária de Transferência Voluntária), relativa à indenização de desapropriação da obra de implantação do sistema de galerias e prolongamento da Avenida Fazer Bucar. Somente com esta autorização, o município de Floriano passa a ter direito de movimentar esses recursos, para que sejam pagos aos devidos beneficiados, externou o prefeito Joel Rodrigues numa informação repassada ao Piauí Notícias.
A partir de hoje, ainda segundo ele, há o prazo de 24 horas de liberação para a conta do Município, para que, logo após, seja feito o pagamento das guias de depósito judiciais, para os donos das áreas que estiverem com toda a documentação devidamente entregue, ou seja, em no máximo 48 horas, contados a partir de hoje, 7 de outubro, os valores estarão na conta judicial dos beneficiados.
Num determinado local, área da região do Cais, ou seja, trecho da obra, alguns donos das terras colocaram cerca de arrame, desta forma, interditando a área.
A imagem à cima, é de uma das várias visitas a Codevasf, em Teresina, feitas pelo prefeito Joel Rodrigues.
Da redação