A próxima semana promete ser bastante movimentada com vários eventos agendados para acontecerem entre os dias 7 e 10 de outubro, nas comissões técnicas e no Plenário da Casa.
Na terça-feira (8), às 9h, a nova procuradora do Trabalho no Piauí, Maria Elena Monteiro Rego, vai participar de uma audiência pública sobre a aprendizagem profissional e o direito dos adolescentes, por iniciativa do deputado Severo Eulálio (MDB).
A audiência pública acontece na Comissão de Administração Pública e Política Social.Na quarta-feira, 09 de outubro às 9h, será realizada, no Plenarinho da ALEPI, audiência pública para discutir as condições precárias de infraestrutura da Universidade Estadual do Piauí.
A audiência foi proposta pelos deputado Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB).Na quinta-feira (10) às 9h30 acontecerá, no Plenário da Casa, sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo proposto pelo deputado Francisco Limma (PT).
Todas segunda-feira acontece a reunião da Comissão de Assuntos Territoriais e às terças-feiras acontece a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi.
Outubro – Também estão agendadas para outubro a sessão solene para outorga do título de cidadão piauiense aos pastores Fred Arraes e Flávia Arrais, que acontece no próximo dia 15, às 9h30 em Plenário, proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).
No dia 16 de outubro, também às 9h30, acontece a sessão solene em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, proposta pelo deputado Fábio Novo (PT).
No dia 22 de outubro, às 9h30, no Plenário, a sessão solene em homenagem ao Banco do Nordeste, proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).
Já no dia 23 de outubro, às 9h30 acontece, no Plenário da Casa, a sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição do Estado do Piauí, proposta pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB).
Fechando a programação de outubro, no dia 31, às 9h30, uma sessão solene marca a entrega do título de cidadão piauiense ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).