• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma decisão divulgada nesta segunda-feira (16/09) promoveu uma nova reviravolta no comando da Subseção da OAB-PI, representação  de Floriano.

leonardo12

Trata-se de um despacho proferido pelo Conselheiro da OAB/PI José Sergio Torres tornando sem efeito a escolha do advogado Pablo Enrique como novo presidente da subseção, fato ocorrido na semana passada.

O conselheiro determinou, em despacho liminar, que a subseção de Floriano, até ulterior decisão, seja presidida interinamente pelo advogado Leonardo Cabedo, que fazia parte como secretário da chapa eleita cuja presidente era a advogada Miriam Xavier, que renunciou ao cargo no último dia 06 de setembro.

Segundo a decisão de José Sergio, a eleição indireta que escolheu Pablo Enrique como novo presidente não deveria ser presidida pelo então vice-presidente, o advogado Edpool Ranchell Messias da Rosa, tendo em vista que o mesmo ocupa o cargo de assessor jurídico do Município de Guadalupe, o que é incompatível com a função de dirigente da subseção.

Histórico

Os entraves políticos internos na OAB de Floriano já não são novidade. Antes da eleição da Dra. Miriam Xavier, algumas decisões do Conselho Regional e até do Conselho Federal provocaram várias alternações na presidência da seccional, principalmente durante os mandatos dos advogados Astrobaldo Costa e Isabel Carvalho.

 

Da redação