O deputado Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, afirmou, nesta quinta-feira (12), que o Governo do Estado está fazendo uma propaganda sobre a Maternidade Evangelina Rosa que “não condiz com a realidade”.
O parlamentar afirmou que a maternidade tem graves problemas e, por isso, já sofreu várias interdições do Conselho Regional de Medicina (CRM).
Gustavo Neiva criticou a propaganda governamental, que mostra uma maternidade parecida com alguns dos melhores estabelecimentos de saúde do Brasil, como o Hospital Albert Einstein, de São Paulo. E assinalou que a realidade da Maternidade Evangelina Rosa é outra; que os problemas de atendimento às gestantes já contribuíram para a morte de dezenas de crianças.
“Acho que esses problemas não podem ser maquiados pelo Governo”, disse o líder oposicionista, assinalando que o Ministério Público Estadual e a Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa já constataram a gravidade da situação em que se encontra a Maternidade Evangelina Rosa.
Para o parlamentar do PSB, ao invés de fazer uma propaganda que não reflete a realidade, o Governo do Estado deveria adotar medidas para resolver os problemas da maternidade, com o objetivo de fazer com que aquele estabelecimento de saúde preste um melhor serviço à população. Neiva falou no espaço destinado aos pequenos avisos.
Alepi