• roma.png
  • vamol.jpg

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano reuniu, no início da manhã desta terça-feira (3), representantes das secretarias de Finanças, Infraestrutura, Comunicação e Procuradoria, além do vice-prefeito, Antônio Reis, para discutir sobre a campanha contra queimadas e incêndios que, apesar de ter sido intensificada este ano, ainda não foi o suficiente para evitar que os focos aumentassem. 

semamn

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuella Simplício, destacou que muitos focos estão em terrenos sem utilização de Floriano. Ela apresentou uma lista com 18 terrenos baldios denunciados pela população. Os proprietários identificados foram notificados e pelo menos metade já providenciou a limpeza das áreas. Quem não cumprir a lei deverá receber multa, que em valores atuais, ultrapassa os 500 reais por terreno, além da possibilidade de responder criminalmente. 

A secretária também falou sobre uma reunião, marcada para a próxima segunda-feira, 9 de setembro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, quando serão apresentadas as ações desenvolvidas e esclarecidas as sanções e leis ambientais, relacionadas às queimadas e incêndios. Devem participar do encontro vereadores, secretários, representantes de entidades civis, Ministério Público, presidentes de associações de moradores, proprietários de terrenos e toda a população. 

Manuella Simplício lembrou que a SEMAM tem feito um trabalho intenso, em parceria com a Brigada de Incêndios e o Corpo de Bombeiros, no combate aos focos, e que tem realizado fiscalizações, identificação de áreas críticas, palestras em escolas e campanhas na mídia e redes sociais.

 

PMF