• roma.png
  • vamol.jpg

O local ficou aconchegante, melhor para se locomover, pois antes tinha somente pedras,  pedaços de madeira, restos de galhos de árvores, raízes, restos de garrafas e outros objetos, alguns cortantes. Houve uma mudança, pois a gestão municipal resolveu colocar areia para que os banhistas se sentissem melhor.

A gestão baronense, à  frente o prefeito Gleydson Resende, mandou colocar dezenas de carradas de areia à margem do Rio Parnaíba, no local que ficou conhecido como Prainha e, que neste periodo do ano - agosto e setembro - reúne centenas de familias para momentos de lazer nas barracas montadas para a vendas de comidas e bebidas. As pessoas se refrescam nas águas do Velho Monge.

barracaqq

Diante da ação da gestão, há muitas pessoas que comentam que a iniciativa pode ter provocado danos ao Rio, bem como ao meio ambiente.

O portal Piauí Noticias ainda não conseguiu falar com a secretária Keyla Nogueira, do Meio Ambiente baronense, mas conseguiu uma comunicação com o Pio Resende, secretário de Infraestrura, que se manifestou sobre a questão.

Pio afirma que tudo foi feto dentro da Legislação e que passando o período de lazer das milhares de pessoas no local a areia que foi colocada será retirada e utilizada na construçao civil. Ele afirma ainda que, a areia usada foi retirada do próprio leito do Rio Parnaiba. 

barraca0

OUTRO LADO

O portal não conseguiu falar com os servidores do IBAMA, órgão responsável pela defesa do meio ambiente para saber do seu posicionamento, pois os mesmos estão concentrados em São Luiz, capital do Maranhão. Não houve também contato com o MPF.

 

Da redação

IMAGENS: Piaui Noticias